Audiência na Câmara debate desafios da educação de alunos com autismo


Crédito: Divulgação

As comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Educação da Câmara dos Deputados promovem na terça-feira (11) uma audiência pública sobre o atendimento de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O debate foi sugerido pelo deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), e será realizado a partir das 13 horas, no plenário 13.

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

O deputado lembra que a educação de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista enfrenta alguns desafios, “especialmente no que diz respeito à inclusão, adaptação curricular, formação de professores e acesso a recursos e tecnologias assistivas”.

Considerando, ainda, a crescente demanda de alunos com TEA matriculados nas escolas públicas e privadas e, na mesma proporção, as diversas indagações e angústias das instituições de ensino, surge a necessidade de orientações específicas para o atendimento ao aluno autista.

O Conselho Nacional de Educação, vinculado ao Ministério da Educação, tem um parecer com orientações específicas sobre o atendimento de estudantes com autismo.

Zé Haroldo Cathedral explica que o texto aborda o planejamento educacional, o acesso, a permanência e a inclusão do estudante com TEA. “O parecer técnico, após a homologação, servirá como subsídio para orientar as instituições de ensino sobre o atendimento educacional do alunado autista e será base estratégica para o acompanhamento destes.”

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Ministério Público pede que TCU apure aumento de diárias para juízes
Próxima Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Janones por ‘rachadinha’