Audi SQ8 Sportback e-tron mostra como um SUV pode ter três motores


O Audi e-tron Sportback S muda de nome e vem ao Brasil. Seguindo a linha e-tron (que recentemente passou a se chamar Q8 e-tron), o SUV cupê elétrico esportivo agora é conhecido como SQ8 Sportback e-tron. Os três motores elétricos, os 503 cv e os quase 100 kgfm torque estão mantidos. O utilitário elétrico renovado só vai demorar um pouco para chegar. A previsão é no mês de dezembro, mas o preço já foi divulgado: R$ 834.990.

Além do nomenclatura, o SUV elétrico tem algumas mudanças visuais, como para-choque, grade e o logotipo da fabricante, as famosas quatro argolas, que adotam uma tonalidade fosca e bidimensional. Na traseira, agora há uma espécie de difusor em preto brilhante na parte inferior, contrastando com o tom da carroceria. O arranjo das lanternas de LED interligadas e a curvatura do teto, claro, foram preservadas. As rodas são de 22 polegadas na cor cinza Titânio e as pinças de freio podem ser vermelhas ou cinzas.

O SQ8 Sportback e-tron mantém os três motores elétricos (dois na traseira e um na dianteira) – um a mais que o Q8 Sportback e-tron e a tração integral. São 503 cv de potência e 99,2 kgfm de torque contra 408 cv e 67,7 kgfm do irmão “convencional”. O desempenho de 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos e a velocidade máxima, 210 km/h (números iguais de outrora).

A capacidade da bateria não sofre alterações: 114 kWh. A capacidade de carregamento das baterias é de 170 kW, e assim como nas outras versões, e proporciona carga de 10% a 80% em 31 minutos, com opção de carregamento AC de 22 kW.

Os número superlativos de potência e desempenho cobram o preço na hora da autonomia. Isso porque o SQ8 Sportback pode rodar 296 km, segundo o Inmetro – são quase 50 km de diferença para o Q8 Sportback e-tron “convencional”, também vendido no Brasil. Lembrando que o SQ8 Sportback e-tron mede 4,90 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos . Já o porta-malas carrega 528 litros.

A versão esportiva tem bancos revestidos de couro Valcona, com três opções de cores (cinza, vermelho ou preto) com costuras sempre em cinza. Entre os itens de série estão teto solar panorâmico, ar-condicionado em quatro zonas, pedais em aço inoxidável, volante em couro com ajuste elétrico e sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes e 705 Watts de potência.

Equipamentos de segurança, como aviso de saída de faixa, câmera 360°, sistema de auxílio para manobras e o Audi Side Assist, que inclui monitor de ponto cego, monitor de tráfego reverso e exit warning, sistema que identifica objetos próximos às laterais do veículo e retarda a abertura das portas estão incluídos. Os famosos retrovisores virtuais (com câmera no lugar do espelho) estão disponíveis com opcional e custam R$ 15 mil.

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Fonte: direitonews

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