Lançado em 2020, o Audi e-tron passa pelas primeiras mudanças no Brasil. O SUV elétrico agora se chama Q8 e-tron, tem bateria e autonomia maiores, e, de quebra, passa por uma leve reestilização. O utilitário chega em duas versões, duas carrocerias (SUV e SUV cupê) e preços que partem de R$ 669.990 e vão até R$ 711.990.
No visual, o Q8 e-tron tem mudanças bem discretas, principalmente, na dianteira. Destaque para o filete de luz que conecta os faróis. O LED fica embaixo do capô e ilumina indiretamente o novo logotipo, agora mais simples.
Há ainda novos para-choques, grade redesenhada, difusor traseiro em preto brilhante, pinças de freio em vermelho, rodas de 22 polegadas e rack de teto. Por dentro, tudo permanece igual, a única diferença é que na versão Performance as costuras são cinzas e na Launch, vermelhas.
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Os dois motores elétricos continuam a fornecer 408 cv e 67,7 kgfm de torque. Mas as baterias passam de 95 kWh para 114 kWh — um ganho de 20%. Além da capacidade maior, há um novo sistema de gerenciamento de energia que possibilita um ganho de 30% de autonomia em relação ao e-tron antecessor.
Agora o Q8 e-tron pode rodar 332 km (SUV) e 342 km (Sportback), segundo o Inmetro. A capacidade de carregamento, por sua vez, foi ampliada em 20 kW, indo para 170 kW, e permitindo a recarga de 10% a 80% em 31 minutos.
Já o desempenho melhora 0,1 segundo e o SUV elétrico vai de zero a 100 kmh em 5,6 s. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.
Versão de lançamento
Entre os itens opcionais de ambas as versões, os destaques vão para: faróis Digitais Matrix LED, incluindo projeções e animações (R$ 25 mil), e retrovisores virtuais (R$ 15 mil), ou seja câmera no lugar dos espelhos na parte externa. Já a capacidade de carga AC 22 kW (R$ 16.500) é item opcional da versão Performance Black. De série, são 11 kWh.
Veja preços e versões
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Fonte: direitonews