Atriz Diane Delano, de “Northern Exposure”, morre aos 67 anos


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A atriz Diane Delano, conhecida pelo seu papel na série de TV Northern Exposure, faleceu aos 67 anos. A notícia foi confirmada por sua representante na última segunda-feira (16), após ser divulgada inicialmente pelo site TMZ.

Delano morreu em sua casa, em Los Angeles, na última sexta-feira (13), após uma breve doença. A causa oficial da morte ainda não foi revelada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A atriz ficou famosa por interpretar a Sargento Barbara Semanski em Northern Exposure, que foi exibida de 1990 a 1995. Sua carreira foi marcada por diversas outras participações na TV, em produções como Popular, Days of Our Lives, St. Elsewhere, L.A. Law, Perfect Strangers, Married… With Children, Desperate Housewives, Monk, NCIS, Wizards of Waverly Place, 2 Broke Girls e Two and a Half Men.

No cinema, Delano também se destacou em papéis marcantes, como em The Wicker Man (2006), ao lado de Nicolas Cage, Jeepers Creepers 2 (2003) e The Ladykillers (2003), com Tom Hanks.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nascida em Los Angeles, no dia 29 de janeiro de 1957, Delano se formou na American Academy of Dramatic Arts (AMDA) em 1980 e iniciou sua carreira cinematográfica em 1983. Em 1991, se juntou à segunda temporada de Northern Exposure, uma dramédia sobre um médico de cidade grande que é forçado a trabalhar em uma pequena cidade no Alasca, repleta de moradores excêntricos. A série foi um grande sucesso na década de 1990, recebendo 39 indicações ao prêmio Emmy e conquistando 7 vitórias, incluindo Melhor Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

Além de seu trabalho nas telas, Delano também emprestou sua voz a diversos personagens em animações, incluindo Ben 10: Alien Force, Teen Titans, American Dad! e Superman. Ela também participou de videogames como Dead Rising 3, Lego DC Super-Villains e Rage 2.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2012, recebeu o Indie Series Award por sua atuação coadjuvante no filme para TV Fumbling Thru the Pieces. A atriz continuou trabalhando até o fim de sua vida, participando de três filmes independentes que foram lançados em 2024. O mais recente, Paradise: A Town of Sinners and Saints, foi lançado nas plataformas de streaming no início deste mês. Dirigido por Justin Issac Ward, o filme é uma comédia musical bluegrass que retrata a luta entre o bem e o mal em uma cidade mineira abandonada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Ana Beatriz Nogueira deixa o elenco de ‘Mania de Você’ para tratar de doença
Próxima Justiça do RJ Determina Retirada de “Million Years Ago” de Adele por Plágio de “Mulheres”