Belos cânticos de louvor abriram a solenidade que homenageou, na noite desta terça-feira (28), os 16 anos do Ministério da Igreja Mais de Cristo. Os fiéis lotaram o auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, no evento proposto pelo deputado Jair Miotto (União).
Trinta lideranças receberam placas e certificados pela contribuição na expansão da igreja, que foi criada durante um encontro religioso no dia 21 de janeiro de 2007, no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis. Atualmente, das 19 igrejas espalhadas pelo mundo, 16 estão localizadas no Brasil, duas na Europa e uma na América do Norte.
O parlamentar afirmou que a homenagem da Casa tem o objetivo de valorizar a dedicação de pastores e pastoras. “Um gesto de respeito e consideração. Além do plano espiritual, social, a igreja vem cumprindo a tarefa de reestruturação das famílias, recuperando dependentes químicos e reintegrando à sociedade. A igreja alcança onde o estado não consegue realizar.”
Para o porta-voz da Mais de Cristo, pastor Paulo Mazarem, o ato solene demonstra o reconhecimento do trabalho que beneficia milhares de pessoas. “A nossa igreja é um ponto de referência na orientação espiritual e apoio emocional nos momentos mais difíceis.”
O deputado Lucas Neves (Podemos) também estava presente na cerimônia.
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov