Requerimento do deputado Jair Miotto (União) possibilitou que a Assembleia Legislativa prestasse, na suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira (4), homenagem pela passagem dos 130 anos de fundação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina.
Conhecida como “O Piano Catarinense”, a banda declarada em 2008 patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado foi representada, na tribuna, pelo coronel Marcos Aurélio Ramm, chefe do Centro de Comunicação Social da PMSC. “De 2019 a 2023 a Banda da Polícia Militar fez 400 apresentações, 190 delas em círculos militares, 52 em órgãos públicos e mais de 100 em igrejas, escolas, praças e centros comunitários”, informou o oficial.
Ramm lembrou ainda que, durante a pandemia, respeitando os critérios sanitários, a banda tocou nas ruas de Florianópolis. “Em consideração à população que passava por momentos difíceis, no trabalho e na preocupação com a saúde de amigos e familiares, realizamos a maior atividade operacional, em busca do moral elevado de todos.”
Presente e atuante no ato, a banda possui atualmente 43 integrantes e tem como chefe o subtenente Luiz Fernando da Silva e como regentes o subtenente Leandro Espindola Torres Barbosa e o 1º sargento Jairo Vieira da Silva.
“A Banda de Música da PMSC é uma unidade importante da Polícia Militar de Santa Catarina e um símbolo de orgulho e tradição para a sociedade catarinense”, declarou Miotto.
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov