Atlético-MG fecha fase de grupos da Libertadores com goleada sobre o Caracas


Nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG garantiu sua liderança ao vencer o Caracas, da Venezuela, por 4 a 0, em partida realizada na Arena MRV. Com o resultado, o Galo fechou a fase de grupos com 15 pontos e avançou para as oitavas de final com tranquilidade. Os gols foram marcados por Pedrinho (2), Alisson Santana e Hulk.

Desde o início, o Atlético-MG dominou a partida, aproveitando-se da expulsão do goleiro adversário, Wilker Faríñez, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Galo abriu o placar aos 28 minutos, com um gol de cabeça de Pedrinho, que estava fazendo sua estreia marcante com a camisa atleticana.

A equipe mineira seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um belo gol de Alisson Santana, em uma finalização de perna esquerda. No segundo tempo, Pedrinho marcou seu segundo gol da partida aos 16 minutos, com um potente chute de canhota. Para fechar o placar, Hulk marcou um golaço nos acréscimos, aos 48 minutos, após bela jogada individual.

Com a liderança garantida no Grupo G, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Bahia neste domingo, também na Arena MRV, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Caracas terá sua estreia no campeonato nacional contra o Deportivo Petare, no dia 6 de junho.

A vitória expressiva do Galo sobre o Caracas reforça a boa fase da equipe mineira e a confiança para a continuidade da temporada, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. A torcida atleticana comemorou a atuação envolvente e o resultado positivo, que coloca o time como um dos favoritos na busca pelo título continental.

Fonte: odocumento

Anteriores Corinthians vence Racing-URU e garante liderança do Grupo F
Próxima Despertando o potencial da tecnologia no esporte brasileiro