Esta foi a terceira vitória do Atlético de Madrid no torneio. Com isso, acabou subindo para a quarta posição, com 10 pontos, três atrás do Barcelona, líder provisório do torneio. Já o Celta de Vigo ficou na 11ª posição, com sete.
O ritmo do Atlético foi alucinante. Logo aos nove minutos, Ángel Correa recebeu belo passe, saiu na frente do goleiro e bateu no canto direito para fazer 1 a 0. O Celta ainda tentou responder com Iago Aspas, mas o arremate carimbou a trave de Grbic.
Apesar do susto, o Atlético foi controlando o embate e diminuiu o ritmo da partida. O time da casa foi crescendo novamente na segunda etapa, quando ampliou aos cinco minutos. Rodrigo de Paul arriscou de fora da área e contou com um desvio na defesa para parar no fundo das redes.
O Celta sentiu o gol, deixou a defesa desguarnecida e acabou levando o terceiro aos 21 minutos. Yannick Carrasco disparou em velocidade, invadiu a área e deixou o seu. A equipe visitante conseguiu diminuir aos 26, em chute, à queima-roupa, de Gabriel Veiga. A assistência foi de Iago Aspas.
Com a vitória assegurada, o Atlético de Madrid, em um lance envolvendo o atacante Matheus Cunha, chegou a fazer o quarto aos 37. Unaí Nunez jogou contra o próprio gol.
O Atlético de Madrid volta a campo no domingo (18), às 16h, frente ao Real Madrid, no estádio Metropolitano. No dia anterior, às 13h30, o Celta de Vigo visita o Valencia, no Mestalla.