Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atleta olímpica Rebecca Cheptegei, de 33 anos, natural de Uganda, morreu nesta quinta-feira (05) após ser atacada pelo namorado. O crime ocorreu no último domingo, quando o agressor ateou fogo na maratonista, que teve 80% do corpo queimado.
Cheptegei estava em tratamento no Hospital de Eldoret, no Quênia, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
O presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare, lamentou a morte da atleta e condenou a violência contra as mulheres. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Rukare afirmou que “o legado de Cheptegei permanecerá, apesar de sua trágica morte”.
O comandante da polícia do condado de Trans-Nzoia, Jeremiah ole Kosiom, relatou à agência de notícias AP que o namorado da atleta, Dickson Ndiema, comprou gasolina e a jogou sobre Cheptegei antes de incendiar seu corpo. Ndiema também sofreu queimaduras graves e está sendo tratado no mesmo hospital.
Rebecca Cheptegei teve uma carreira de destaque, com a 44ª colocação na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris, realizados em agosto. Em 2023, ficou em 14º lugar no campeonato mundial, em Budapeste, e em 2022 conquistou a corrida de montanha no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha e Trilha, na Tailândia.
Fonte: gazetabrasil