Átila Abreu coloca a Shell em nono lugar no grid para a Grande Final da Stock Car


Átila Abreu parte da nona posição no grid para a Grande Final da Stock Car em Interlagos e foi responsável pelo melhor resultado da Shell no treino classificatório. Mesmo enfrentando problemas na roda esquerda de seu bólido, o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 ficou a apenas 0.097s de avançar para o Q3, em um treino bastante disputado em Interlagos.

A tomada de tempo foi iniciada com 32 graus de temperatura ambiente e 56 no asfalto, condição que se mostrou muito desafiadora tanto para os pilotos quanto para os equipamentos.

Galid Osman e Ricardo Zonta foram para o Q1 no primeiro grupo, por estarem no top15 do campeonato. Eles acabaram superados no minuto final do grupo 2, quando a temperatura baixou um pouco em razão de uma sombra sobre parte da pista. Isso favoreceu os competidores que vieram a seguir, caso de Átila, que avançou em sexto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Dos 15 primeiros do campeonato, apenas seis passaram para o Q2. Consequentemente, Galid vai partir em 19º e Zonta em 24º.

Os 15 carros que avançaram para o Q2 registraram marcas muito próximas, separados por apenas 0.863. Átila registrou 1:41.026 com o Chevrolet Cruze #51 e vai abrir a quinta fila na corrida 1 neste domingo.

Os três pilotos que correm com a marca da maior patrocinadora do esporte a motor no mundo já venceram em Interlagos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

A corrida final tem largada marcada para 14h15, com transmissão ao vivo dos canais Sportv e Band.

 

O que eles disseram:

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

“Muito feliz com o resultado. Ontem andamos bem de pneu velho, mas sofremos um pouco com o composto novo. Fizemos um bom trabalho entendendo os dados e conseguimos um carro ótimo. Teria conseguido ir ao Q3 com tranquilidade, mas a roda parecia estar com uma folga, o volante ficou torto e não consegui achar a volta ideal. Depois de esfriar o carro, a volta era boa, mas puxava o freio na frenagem. Perdi tempo importante quando a roda pareceu soltar de vez e esse tempo custou o Q3 para mim. As expectativas são boas para amanhã, podemos lutar por vitória e por pódio.”

Átila Abreu

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

“O grupo dos 15 primeiros do campeonato fez a tomada com uma ‘baita lua’. Foi uma infelicidade porque pegamos a pista bem mais quente e pior. Apenas seis do meu grupo passaram para o Q2. Mas meu carro mostrou bom desempenho desde os treinos e vamos trabalhar bem na estratégia amanhã para tentar vencer a corrida 2”

Galid Osman

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

“Desde ontem estamos buscando o melhor acerto, ainda não achamos o setup ideal do nosso carro, além de sofrer um pouco com problemas de motor. Vamos para uma corrida de recuperação amanhã para terminar a temporada com bons pontos e um resultado bom também.”

Ricardo Zonta

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });

 

 

Anteriores Polícia Civil prende um dos executores do homicídio de adolescente em Arenápolis
Próxima Não há ‘jogo’ geopolítico no projeto de gás de Rússia, Cazaquistão e Uzbequistão, diz Lavrov