Ataques russos com bombas planadoras tornam posições ucranianas inadequadas para defesa, diz mídia


“O Exército ucraniano teve que recuar para o outro lado do canal nos arredores da importante cidade de Chasov Yar. […] As posições ucranianas se tornaram completamente inadequadas para a defesa devido aos ataques devastadores das bombas planadoras russas, disse ao Politico o serviço de imprensa da 24ª Brigada Mecanizada”, diz o artigo.
Destaca-se que a tomada de Chasov Yar abrirá o caminho ao Exército russo até a profundidade da última linha de defesa das Forças Armadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD).
Soldados poloneses observam as tropas americanas do 5º Batalhão do 7º Regimento de Defesa Aérea (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024

Segundo os jornalistas, os recuos em Donbass se tornaram um sinal perturbador para Kiev e seus aliados. A Ucrânia terá que exigir urgentemente novos suprimentos militares do Ocidente para ter uma chance contra a ofensiva russa constante, conclui o artigo.
Anteriormente, o comandante-chefe das forças da Ucrânia, Aleksandr Syrsky, reclamou da difícil situação das suas tropas na linha do front. Segundo ele, a Rússia tem uma vantagem significativa e ataca ativamente ao longo de toda a linha de contato, o que leva a sucessos táticos. Como os pontos mais tensos ele nomeou as povoações de Ivanovskoe e Chasov Yar na direção de Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Carga ilegal: 3 mil celulares avaliados em R$ 2 milhões são interceptados no interior de SP
Próxima Evolução das pistas: como os circuitos de F1 se adaptam às demandas modernas do automobilismo