Ataques israelenses deixam mais de 100 pessoas mortas no Líbano, diz Ministério da Saúde libanês


É o que informou a Reuters, citando o Ministério da Saúde libanês.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram mais cedo terem atingido dezenas de alvos do movimento xiita libanês Hezbollah em todo o Líbano desde o meio-dia deste domingo, incluindo locais de armazenamento de armas e a infraestrutura do movimento.
Local do assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, nos subúrbios ao sul de Beirute, 29 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024

Israel em ataques simultâneos

Desde a última segunda-feira (23), as FDI seguem atacando vários pontos do Oriente Médio, tendo como foco o Líbano, Cisjordânia e os seus movimentos.
No sábado (28), as FDI anunciaram que eliminaram o secretário-geral do movimento xiita libanês Hassan Nasrallah em um ataque aéreo contra a sede da organização em Beirute. Esta informação foi posteriormente confirmada pelo movimento libanês.
Além do mais, a agência iraniana Mehr informou que na sequência do ataque israelense dessa sexta (27) foi morto Abbas Nilforushan, o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA desmantelam “rede global de criptomoedas” da Rússia e apreende R$ 4,3 bilhões
Próxima F1: Jos Verstappen irritado com comentários de Horner