Ataques israelenses contra Doha ‘são um passo que leva a uma maior escalada’ no Oriente Médio, denuncia Moscou


Além disso, o ataque contra o país-mediador das negociações indiretas Israel-Hamas é uma ação que visa subverter os esforços internacionais de paz, observou a diplomacia russa.
A Rússia reiterou a sua posição a favor do cessar-fogo na Faixa de Gaza e da solução do problema palestino com base no direito internacional.
Por sua vez, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota condenando o ataque realizado por Israel contra uma área residencial em Doha, capital do Catar. O documento reitera, ainda, o apelo por um cessar-fogo permanente em Gaza, a retirada total das forças israelenses do território palestino, a interrupção das ofensivas na Cisjordânia, Líbano e Síria, a libertação dos reféns e o levantamento urgente de todas as barreiras à entrada e distribuição de ajuda humanitária.
Ontem (9), Israel realizou ataques aéreos contra um bairro residencial do Catar, com a intenção de atingir líderes do Hamas. O ataque deixou seis mortos, incluindo um policial catariano, e vários feridos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA retiram sobretaxa de 10% de duas exportações brasileiras; saiba quais
Próxima Fux diverge de Moraes e diz que tentativa de golpe de estado não se confunde com inconformismo eleitoral