Pelo menos três ônibus foram atacados e usados como barricada em Madureira, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (10). A ação criminosa gerou transtornos para os usuários do transporte público e reforça a preocupação com a segurança no município.
Os ataques ocorreram contra um veículo da Viação Três Amigos, que atende à linha 685 (Irajá x Méier), e dois veículos da Viação Vera Cruz das linhas 561 e 562. Os ônibus foram utilizados para bloquear vias públicas do bairro, impedindo a circulação normal do transporte público.
De acordo com nota da Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, já foram registrados 147 ataques a ônibus no município do Rio. O sindicato da categoria repudia veementemente o episódio de violência e reforça seu pedido ao Poder Público para que tome medidas concretas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros, além do direito de ir e vir da população carioca.
Por questões de segurança, a Semove informou em nota que as linhas 560, 561, 562, 568 e 569 tiveram temporariamente seus itinerários alterados.
Fonte: gazetabrasil