Ataque terrorista em campo de petróleo na Síria mata pelo menos 10 pessoas


26718524

Três carros com trabalhadores do campo petrolífero de al-Taim, na província de Deir ez-Zor, foram atacados por terroristas, informou a agência SANA.

O ministro do Petróleo, Bassam Tohme, disse que um comboio de carros com trabalhadores ficou sob fogo de artilharia. Ele acrescentou que os feridos receberam os cuidados médicos necessários.

© AP Photo / Baderkhan AhmadVeículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria

Veículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022

Veículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria
Bassam Tohme afirmou que o povo sírio sofre com uma crise petrolífera causada pelo “ocupante norte-americano”, que através dos seus “fantoches e grupos terroristas, quer roubar o restante petróleo disponível que garante as necessidades mínimas do povo sírio”.
“Eles realizaram este flagrante ataque aos carros que transportavam os trabalhadores do campo petrolífero de Al-Taim para agravar a crise”, disse ele.
Segundo informações preliminares, o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países) é suspeito de estar por trás do ataque.
Na última segunda-feira (26), o Serviço de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) informou que desmantelou um grupo de apoiadores do Daesh na Síria.
De acordo com o comunicado do órgão, o organizador do grupo e seus 18 cúmplices formaram uma rede em várias regiões da Rússia, a qual patrocinava a organização terrorista e transportava extremistas para a Síria e a Ucrânia a fim de participar das hostilidades contra o Exército russo.
Anteriores F1 – Horner destaca feitos de Verstappen: “Esquecemos que ele ainda é tão jovem”
Próxima Curso de Administração Pública da UFMT recebe inscrições