Ataque que partiu do Líbano contra o norte de Israel termina com pelo menos 1 morto e 10 feridos


“Os médicos do MDA confirmaram a morte de uma mulher de aproximadamente 50 anos que estava em uma zona segura durante o ataque, enquanto outras dez pessoas ficaram levemente feridas”, destacou o comunicado.

Mais cedo, o centro de emergências do Ministério da Saúde libanês também informou que cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um ataque aéreo israelense contra o centro de Beirute.
Já no último domingo (17), um bombardeio contra a sede do partido sírio Baath, também no centro da capital libanesa, matou Mohammad Afif, chefe do escritório de imprensa do movimento Hezbollah.
Manifestantes pró-Palestina congregam no centro do Rio de Janeiro durante a Cúpula de Chefes de Estado do G20, em 18 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2024

Escalada do conflito no Oriente Médio

Desde o início de outubro, Israel realiza ataques contra o território libanês, principalmente na região sul e na capital, com o objetivo de destruir as forças militares do Hezbollah.
A operação terrestre de Tel Aviv no Líbano foi iniciada após duas ondas de detonações de dispositivos de comunicação ligados ao movimento e uma campanha de bombardeios aéreos em todo o Líbano, com o objetivo de desmantelar o grupo.
Nesse contexto, o líder histórico da organização, Hassan Nasrallah, foi morto em um ataque com bombas em um prédio residencial de Beirute.
Fumaça sobe em local destruído após ataque aéreo israelense no subúrbio ao sul de Beirute. Líbano, 1º de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2024

Até 17 de novembro, a escalada do conflito entre Israel e Hezbollah havia causado pelo menos 3.481 mortos e quase 14.800 feridos no Líbano, de acordo com o Ministério da Saúde libanês.
O Hezbollah, juntamente com o Hamas, os houthis do Iêmen, além de milícias pró-Irã no Iraque e na Síria, foram o chamado Eixo da Resistência contra o Estado israelense no Oriente Médio.
Há mais de um ano são disparados foguetes em áreas do norte de Israel, em retaliação à guerra promovida na Faixa de Gaza, onde mais de 43 mil pessoas já morreram.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Projeções de safra maior e clima favorável impactam mercado do milho
Próxima Pai é preso por suspeita de estuprar a própria filha de 3 anos em MT