Ataque com foguetes em base aérea dos EUA no Iraque deixa militares feridos


“Podemos confirmar que houve um suposto ataque com foguetes hoje contra forças dos EUA e da coalizão na Base Aérea de Al-Asad, no Iraque”, disse o porta-voz nesta segunda-feira (5).

“Indicações iniciais são de que vários militares dos EUA ficaram feridos. O pessoal da base está conduzindo uma avaliação de danos pós-ataque”, acrescentou.

Uma fonte dos serviços de segurança iraquianos disse à Sputnik que os foguetes foram disparados contra a base militar norte-americana de Al-Asad, no oeste do Iraque, a partir de um caminhão lançador, após relatos iniciais de explosões terem surgido na mídia iraquiana.
Iranianos participam do cortejo fúnebre do falecido líder do Hamas Ismail Haniya, em Teerã, em 1º de agosto de 2024, antes de seu enterro, no Catar. O Irã fez procissões fúnebres com pedidos de vingança após o assassinato de Haniya, em Teerã, em um ataque atribuído a Israel - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2024

“A base Al-Asad foi bombardeada com dois foguetes lançados de um caminhão”, disse a fonte, que acrescentou que os foguetes explodiram nos arredores da base, sem causar danos.
Desde o início da escalada do conflito entre Israel e o Hamas, as bases norte-americanas que lideram a coalizão internacional no Iraque, bem como as tropas dos EUA na Síria, têm sido regularmente submetidas a ataques que têm sido reivindicados por grupos armados xiitas que operam no Iraque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Produção de tomates cresce no Brasil, mas preços caem
Próxima Bombeiros militares resgatam homem que ficou preso a ferragens de carro após acidente