“Um drone atacou um carro em movimento. No carro, havia uma família de cinco pessoas: os avós, os cônjuges e sua filha. O pior aconteceu: uma menina de quatro anos morreu devido aos ferimentos”, relatou o governador nas redes sociais.
Gladkov afirmou que todos os passageiros sofreram vários ferimentos por estilhaços e acrescentou que os feridos estão recebendo a assistência médica necessária.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod e Kursk, sofrem frequentemente com impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, o que obriga a população a buscar refúgio em outros lugares.
Quase 200 crianças mortas pela Ucrânia
As Forças Armadas da Ucrânia são responsáveis pela morte de quase 200 crianças e ainda deixaram feridas outras 554 no território da Federação da Rússia entre fevereiro de 2022 e abril de 2024, relevou na última semana o representante permanente russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya.
O diplomata acrescentou que a essas vítimas se somam outras 129 crianças mortas e outras 503 feridas por atividades de Kiev contra a região de Donbass entre os anos de 2014 e 2022.
Além disso, Nebenzya acrescentou que o Exército ucraniano provocou a destruição total ou parcial de mais de mil instituições médicas e educacionais só no ano passado em território russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil