Ataque armado contra multidão na cidade iraniana de Shiraz deixa 13 mortos e dezenas de feridos


25582866

Um grupo armado de pessoas abriu fogo perto do mausoléu de Shah Cheragh na cidade iraniana de Shiraz nesta quarta-feira (26), informou a agência de notícias Tasnim.

Segundo a agência iraniana, três pessoas abriram fogo e as forças de segurança detiveram duas delas, o terceiro está foragido. Teerã afirma que os criminosos são terroristas Takfiri-Wahabbi, que teriam se aproveitado dos protestos recentes no país persa para realizar o atentado.

De acordo com Esmaeel Mohebipour, vice-governador da província de Fars para Assuntos Políticos, de Segurança e Sociais, os terroristas armados iniciaram um tiroteio no santuário na hora das orações da noite, escreve a Tasnim.
Ao mesmo tempo, conforme relata o Nour News, os terroristas que atacaram a multidão que se reuniu para rezas noturnas não são iranianos.
As mídias estatais do Irã qualificam o ato de “ataque terrorista”. Entre os mortos estão pelo menos uma mulher e duas crianças. De acordo com informações obtidas pela Sputnik, os terroristas chegaram para a entrada do mausoléu de carro e abriram fogo usando rifles Kalashnikov.
Anteriores F1: Perez afirma não esperar ajuda no GP do México
Próxima Direção do HMC recebe Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores no Hospital Municipal de Cuiabá