A pasta disse que a maioria das vítimas estava na capital Sanaa, onde 28 pessoas foram mortas e 113 feridas, muitas delas jornalistas. Na província de Jaufe, no norte, sete pessoas foram mortas e 18 feridas, descritas pelo ministério como funcionários civis.
O Ministério da Saúde, administrado pelos houthi, ainda informou que o número provavelmente aumentaria à medida que as equipes de resgate vasculhassem os escombros.
Testemunhas disseram que os ataques em Sanaa atingiram o Ministério da Defesa, o escritório do porta-voz militar Yahya Sarea, um acampamento militar e um local de armazenamento de combustível.
Em Jaufe, a TV Al Masirah, relatou que os alvos incluíam um complexo governamental, uma agência do banco central e um cartório de registro civil na capital provincial, Al Hazm. Casas e instalações civis próximas também foram danificadas.
Desde a incursão israelense contra a Faixa de Gaza, o Ansar Allah no Iêmen realiza uma campanha militar contra Israel em solidariedade à causa palestina. Nos últimos dias, ataques partidos do Iêmen atingiram localidades inéditas em Israel, como Jerusalém Oriental e o aeroporto de Ramon.
Fonte: sputniknewsbrasil