Um comandante local das Forças de Mobilização Popular do Iraque (PMF, na sigla em inglês) disse à agência Reuters que quatro pessoas foram mortas nos ataques, sem fornecer detalhes sobre as suas nacionalidades.
No entanto, segundo a mídia, o comandante negou que qualquer um dos combatentes dos grupos destacados perto das fronteiras sírias tenha sido morto ou ferido.
Os ataques tiveram como alvo um comboio de oito caminhões, destruindo pelo menos quatro deles, disseram as fontes que têm contatos com as autoridades da fronteira síria. As autoridades disseram que três edifícios usados por um dos grupos apoiados pelo Irã também foram alvo.
Os combatentes aliados do Irã, incluindo o Hezbollah, dominam agora vastas áreas no leste, sul e noroeste da Síria e em vários subúrbios ao redor da capital. Um oficial militar dos Estados Unidos disse que suas forças não conduziram nenhum ataque defensivo durante a noite.
Também ontem (29), dez bombas aéreas e três mísseis de cruzeiro disparados por Israel na Síria foram defendidos pelos sistemas de mísseis antiaéreos russos Pantsir-S, conforme noticiado.
Fonte: sputniknewsbrasil