Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)


A astronauta da NASA Nichole Ayers publicou a imagem nas redes sociais.
Sprites são um tipo de evento luminoso transiente, que cria flashes brilhantes de luz acima de fortes tempestades e são difíceis de observar a partir do solo.
Há algum debate sobre se o que ela capturou é mesmo um sprite ou o que é conhecido como um jato gigantesco – ambos fazem parte dos fenômenos TLE.
A astronauta da NASA Nichole Ayers capturou um raro sprite vermelho, um evento luminoso transitório, acima de uma tempestade sobre o México e os EUA a partir da EEI. Estas breves explosões de energia vermelho-laranja ocorrem 50 a 90 km acima das tempestades, desencadeadas por raios intensos.
De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), os sprites são frequentemente desencadeados por relâmpagos positivos nuvem-solo, que produzem um campo elétrico que se estende quilômetros acima de uma tempestade na atmosfera superior.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Veja o que dizem as defesas de Braga Netto e Mauro Cid após acareação no STF
Próxima Paquistão lança operação militar de grande escala contra Índia, alerta mídia local