Aston Martin explica o que levou à punição de Vettel no GP da Holanda


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Durante o GP da Holanda que aconteceu neste último fim de semana, Sebastian Vettel, da Aston Martin, recebeu uma penalidade de cinco segundos por ignorar bandeiras azuis. Mike Krack, chefe da equipe, explica o que levou o piloto alemão a levar a punição.

Na ocasião, Vettel ignorou bandeiras azuis que sinalizavam para que o tetracampeão mundial deixasse os carros do pelotão da frente passarem. Assim, ele acabou atrapalhando a disputa entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sergio Perez, da Red Bull, na saída dos boxes de Zandvoort.

O alemão ainda criticou a penalização dizendo: “Eu sabia que eram três curvas e eu era mais rápido. Não sei para quem era a bandeira azul.

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“Acho engraçado que você leva metade da corrida antes de você receber a penalidade. Não beneficiou ninguém. Não ganhei nada e não custei nada a ninguém.

“Perder algum tempo é normal. Depende de onde você sai. Seja três ou cinco voltas, eu fiz isso (me afastei) de forma justa e em um lugar onde eles não perdem tempo. É dar e receber.”

Em conversa com o motorsport.com, Vettel acrescentou: “Obviamente não posso desaparecer. Eu tenho uma opinião diferente, mas isso não importa.”

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Krack deu sua visão do acontecimento e o porquê de Sebastian levar a penalidade. “É sempre difícil quando você sai dos boxes com pneus novos e leva uma volta de pessoas com pneus mais velhos.

“Ele não era realmente mais lento naquele momento. Mas acho que quando você olha para isso, nós fomos um pouco demais na frente de Lewis e você não pode pilotar uma volta na frente. Então essas coisas acontecem às vezes.

“Sabíamos que íamos acabar nessa situação, tivemos que fazer o pit stop. Ele foi avisado, mas acho que ele não viu isso de forma tão ruim porque ele tinha o ritmo, obviamente, e ele nos disse que também tinha ritmo para escapar. Mas se é dada a bandeira [a você], é dada a bandeira.”

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A corrida de Vettel foi comprometida desde a classificação, quando ele cometeu um erro no Q1 e acabou largando em P19. Sendo assim, no domingo ele estava em uma estratégia diferente, onde foi o primeiro a fazer o pit stop de forma que tentasse chegar à zona de pontuação.

“Paramos muito cedo tentando fazer o undercut no pelotão do meio, o que eu acho que foi correto”, disse o piloto alemão.

“Então, tivemos uma parada muito lenta, perdendo três ou quatro segundos, não tenho certeza.

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“Mas obviamente perdemos a posição para Pierre [Gasly], Alex [Albon], Mick [Schumacher], [Guanyu] Zhou. E foi muito próximo de Daniel [Ricciardo]. Então não é o ideal, e foi isso.”

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