Aston Martin elogia “profissionalismo, desempenho e feedback” de Drugovich após 1º teste com um F1


Felipe Drugovich teve sua primeira experiência com um Fórmula 1 na semana passada, quando completou mais de 300 km no AMR21 em Silverstone, fazendo sua estreia com a Aston Martin F1 Team.

Drugovich, que recentemente foi campeão da F2, rapidamente se familiarizou com o carro de 2021 de F1 da equipe. A quilometragem de testes significa que o brasileiro de 22 anos cumpriu os requisitos para obter a superlicença para pilotar na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no carro de Lance Stroll.

O brasileiro também estará a bordo para o teste de jovens pilotos após a corrida em Abu Dhabi, que encerra a temporada, na terça-feira, 22 de novembro.

“Foi incrível ter minha primeira experiência com um carro de Fórmula 1. Aprendi muito e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para a Abu Dhabi. O tempo estava um pouco complicado, mas fizemos algumas voltas com os pneus secos antes de colocarmos os pneus molhados no fim do dia.

“O desempenho do carro foi muito impressionante: a suavidade das trocas de marcha, por exemplo, a aderência lateral significa que você pode carregar muita velocidade nas curvas. Eu realmente gostei do dia, foi minha primeira chance de começar a trabalhar bem com a equipe na pista. Muito obrigado a todos que tornaram isso possível.”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, elogiou o brasileiro e disse ter ficado impressionado com o profissionalismo de Drugovich.

“Felipe fez um excelente trabalho durante sua sessão de testes em Silverstone. Ele rapidamente se adaptou ao carro e às mudanças nas condições, e estava no ritmo depois de apenas algumas voltas. É sempre emocionante ver um jovem piloto completar suas primeiras voltas em um carro de Fórmula 1 e Felipe realmente aproveitou a oportunidade. Ele é um piloto inteligente, trabalhou bem com a equipe de engenharia e nos impressionou com seu profissionalismo, desempenho e feedback.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Saúde entrega vacinas para crianças abaixo de 3 anos com comorbidades
Próxima Novos produtos de baixo impacto para o controle de pragas têm registro publicado