Mais 16 aprovados no 1º concurso público realizado pela Prefeitura de Cuiabá voltado para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência tomaram posse na terça-feira (09). Os novos convocados serão encaminhados para as 84 unidades socioassistenciais e já começam a exercer as atividades a partir desta quarta-feira (10). Essa é a 6ª convocação do concurso com vigência até 2023.
“Os novos servidores têm a missão de dar sequência a nossa grande família chamada Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. É aqui que são construídas as políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade. Temos que avançar cada vez mais na igualdade, inclusão, justiça social, promoção e prioridade à vida de quem mais precisa”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, explicou que em cada nova convocação é feito o trabalho de acolhimento dos novos servidores, apresentando o funcionamento e a rotina de trabalho da Secretaria.
“Em todas as apresentações faço questão de dizer e reforçar que todos foram aprovados para trabalhar na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e não exclusivos da política de Assistência Social. Temos serviços, programas, projetos e benefícios em âmbito federal, estadual e municipal, atendendo políticas transversais como a de Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência”, disse Hellen.
“Trabalhamos para oferecer mais qualidade de vida e de forma humanizada à população em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá. Estamos muito contentes com mais essa convocação. São mais 16 pessoas que irão contribuir com o trabalho desenvolvido pela Assistência. Isso demonstra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores e usuários da Política de Assistência Social. A nossa meta é cada vez mais atender o maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, completou a secretária.
A homologação do concurso público ocorreu em 25 de novembro de 2019 e a posse no mês de fevereiro de 2020. Sendo a prova objetiva realizada no dia 22 de setembro de 2019. Mesmo diante da pandemia, foi possível a convocação e nomeação dos aprovados, pois foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro, o projeto Papel Zero. Os atos foram realizados 100% virtuais. Ao todo foram 288 vagas, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, com remuneração de R $1.607,93 a 9.519,08.
“Essa foi a primeira vez na história da capital que foi realizado um concurso voltado exclusivamente para atender a pasta da Assistência Social pelo poder público. Com esse trabalho, estamos conseguindo aumentar o número de servidores distribuídos tanto na sede como em todas as unidades descentralizadas para atender com equidade e excelência às pessoas que mais precisam. Todo nosso esforço está voltado para atender aos anseios da nossa população cuiabana”, finalizou o prefeito.