Assessor do Kremlin: EUA passarão para Ásia após canibalizarem a indústria da Europa


“Na verdade, a questão mais importante agora para os principais jogadores é qual será a distribuição das forças nos mercados em crescimento. Quando os EUA acabarem de canibalizar seus parceiros europeus, matando as indústrias europeias química, automobilística e outras, ou seja, quando essa fonte de crescimento para eles terminar, eles se concentrarão nos mercados asiáticos“, observou o economista.
Ao mesmo tempo, Oreshkin disse que para muitos países da África e Ásia seus mercados internos são suficientes.
A presidente do Banco Central da Rússia, Elvira Nabiullina, participa de uma sessão do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) em São Petersburgo, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023

Em geral, de acordo com ele, no mundo está ocorrendo um processo que o assessor econômico denomina de “corrida de soberania”.
“Soberania não significa isolamento. Ao mesmo tempo, surgiu uma consciência da importância crítica da autossuficiência, a essa corrida aderiram quase todos os países. Mesmo os países ocidentais – os principais promotores da globalização – começaram, em muitas áreas, a lutar pela soberania e a alocar recursos orçamentários para o desenvolvimento de projetos comerciais”, diz ele.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arábia Saudita recusa participar da coalizão dos EUA contra houthis no mar Vermelho, diz mídia
Próxima Especialista militar: nenhum dinheiro dos EUA ajudará Ucrânia a derrotar Rússia