Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]WhatsApp: [link do WhatsApp]
Jean Paulo Figueiredo de Araújo, assessor do vereador de Japeri, Rogério Castro (PSD), morreu após ser baleado na noite desta sexta-feira (13). A vítima, de 30 anos, foi atingida durante um ataque a tiros enquanto estava em um carro com sua esposa, Laura Lopes, e o filho de dois anos. O ataque ocorreu na última quinta-feira (12), na Rua da Canastra, em Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo informações da polícia, o veículo em que Jean Paulo estava foi atingido por diversos disparos de pistola 9mm. Após os primeiros tiros, o motorista perdeu o controle e colidiu com um muro. Jean foi alvejado no abdômen, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A família estava voltando para casa, em Nova Iguaçu, após uma saída em um bar.
A criança, que foi baleada na perna e no abdômen, foi submetida a duas cirurgias no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. Laura Lopes, esposa de Jean, foi atingida de raspão e também recebe cuidados médicos. Ela já foi informada sobre a morte do marido.
Jean Paulo coordenava a campanha de reeleição do vereador Rogério Castro, conhecido como Rogério da RR, e havia passado o dia com ele em uma caminhada política, além de assistir a um jogo do Flamengo com amigos e familiares. O vereador descartou a hipótese de assalto, considerando a quantidade de disparos efetuados contra o veículo. “Foram cerca de 40 tiros. Isso não foi um assalto. Jean era uma pessoa tranquila e muito querida por todos”, afirmou Rogério.
O corpo de Jean Paulo será enterrado neste sábado (14) no Cemitério de Engenheiro Pedreira, em Japeri. A polícia investiga as motivações do crime e busca identificar os autores do ataque.
Fonte: gazetabrasil