Assembleia aciona a Secretaria de Segurança para investigar arapongagem de policial contra Botelho


Conteúdo/ODOC – Em ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), enviado nesta quarta-feira (2), a presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva (MDB), solicita providências sobre o acesso a informações sigilosas do deputado Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, por parte de um militar do serviço de inteligência da Polícia Militar.

O policial em tela é suspeito de ter acessado, sem autorização, o sistema da PM para fazer uma investigação do histórico do candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, presidente licenciado da Casa de Leis.

O ofício foi direcionado ao secretário de Segurança Pública, César Roveri, e tem ainda a assinatura do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) e do procurador-geral da Casa de Leis, Ricardo Riva.

No documento, a Presidência da Assembleia Legislativa cita preocupação, cobra providências e destaca ainda que, além do deputado Eduardo Botelho, também são candidatos a prefeito o deputado Lúdio Cabral (PT), em Cuiabá, e Claudio Ferreira (Republicanos), e Thiago Silva (MDB), em Rondonópolis.

Fonte: odocumento

Anteriores Cresce pedidos de recuperação judicial no agronegócio; Mato Grosso lidera
Próxima Disputa eleitoral em cidade amazônica coloca principais líderes políticos em campos opostos