Arqueólogos encontram na Polônia raro relicário do século XIV pertencente a um cavaleiro (FOTO)


As escavações foram conduzidas perto da cidade de Wozniki, um município da Polônia. A estrutura foi a residência de um cavaleiro do século XIV ao século XV, que foi explorada pela primeira vez em meados do século XIX pelo Departamento de Arqueologia do Museu da Alta Silésia em Bytom.
Assim, os pesquisadores da Universidade de Lodz, conduzindo um estudo geofísico, revelaram vestígios da fortaleza e edifícios de apoio. Isto foi seguido por uma pesquisa arqueológica, onde os restos do piso inferior da estrutura e um forno construído no final do século XIII ou no século XIV foram descobertos.
Os arqueólogos também encontraram inúmeros artefatos e objetos, incluindo vasos de cerâmica de barro, acessórios para portas, um cadeado, uma chave, pregos, ganchos e artigos militares consistindo de várias pontas de setas de besta e três estribos de ferro.
© Foto / Instituto de Arqueologia da Universidade de LodzArqueólogos desenterraram um enkolpion raro na polônia, proporcionando um vislumbre da história medieval

Arqueólogos desenterraram um enkolpion raro na polônia, proporcionando um vislumbre da história medieval - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023

Arqueólogos desenterraram um enkolpion raro na polônia, proporcionando um vislumbre da história medieval
Segundo os arqueólogos, uma descoberta rara da equipe foi um enkolpion, um relicário em forma de cruz feito de uma liga de cobre. Devido ao seu mau estado, o artefato foi enviado para Breslávia para conservação.

Enkolpions eram objetos rituais e importantes símbolos da fé cristã, geralmente usados pelos bispos ortodoxos e católicos orientais.

Guerreiros viking - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Para STJ, júri não pode ser anulado só porque juiz foi incisivo nos interrogatórios
Próxima Hezbollah iraquiano declara guerra aos EUA no Iraque em caso de envolvimento americano no conflito