Arma ‘ultrassecreta’ dos EUA contra a Rússia e China é avistada por internautas (FOTOS)


Usuários do aplicativo Google Maps descobriram um protótipo ultrassecreto de um drone naval dos EUA em uma base na Califórnia, de acordo com o jornal norte-americano New York Post (NYP).
© Foto / Google Maps / HandoutEmbarcação ultrassecreta e de aparência futurista claramente visível no Google Maps e no Google Earth em 23 de junho de 2024

Embarcação ultrassecreta e de aparência futurista claramente visível no Google Maps e no Google Earth em 23 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024

Embarcação ultrassecreta e de aparência futurista claramente visível no Google Maps e no Google Earth em 23 de junho de 2024
“O protótipo ultrassecreto da arma […], chamada Manta Ray, foi descoberto por usuários atentos do Google Maps e permanece claramente visível para o público na Internet”, diz a mídia.
O Manta Ray é um veículo submarino não tripulado criado pela montadora norte-americana Northrop Grumman. Ele é capaz de “hibernar” no fundo do mar e permanecer lá por um longo tempo sem reabastecer, descreve o New York Post.
© Foto / Northrop Grumman / HandoutEmbarcação ultrassecreta dos EUA, drone Manta Ray

Embarcação ultrassecreta dos EUA, drone Manta Ray - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024

Embarcação ultrassecreta dos EUA, drone Manta Ray
O Manta Ray foi projetado para deslizar na água de forma eficiente. Ele possui vários compartimentos de carga útil de diversos tamanhos e tipos “para permitir uma ampla variedade de conjuntos de missões navais“.

“Nosso teste bem-sucedido e em escala real do Manta Ray valida a prontidão do veículo para avançar rumo a operações reais”, acrescentou Kyle Woerner, gestor de programa da Agência de Projetos de Pesquisa Avançados de Defesa (DARPA, na sigla em inglês) dos EUA para a Manta Ray. A arma tem sido testada por mais de três meses na costa da Califórnia.

Segundo analistas citados pelo NYP, a Marinha dos EUA quer usar a arma “com o objetivo de combater estrategicamente as operações de submarinos russos e chineses”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores SP Distribui 4,1 Milhões de Litros para Crianças e Idosos Vulneráveis
Próxima Saúde: 57 cidades ainda não aderiram a censo sobre unidades básicas