Araguaia e Sinop vão receber internet de 1 gb/s


Em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), anunciou melhorias significativas de conectividade para as comunidades acadêmicas dos câmpus do Araguaia e de Sinop, incluindo o fornecimento de 1000Mb/s de internet, sem restrições. A previsão é que o processo seja concluído em menos de 90 dias.

De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação, professor Jean Caminha, as melhorias projetadas vão significar maior disponibilidade e velocidade de acesso e mais segurança para os dados.

“Este projeto é o resultado de uma colaboração intensa entre a STI da UFMT e a RNP, mostrando o compromisso das duas instituições em fornecer a melhor infraestrutura de internet possível para a comunidade universitária. O tempo e os esforços investidos na concretização deste projeto serão, sem dúvida, benéficos para toda a UFMT”, afirmou.

Para o pró-reitor do câmpus do Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo, essas mudanças demonstram o compromisso do câmpus em proporcionar uma experiência de alta velocidade para a comunidade.

“Olhando para o futuro, a gestão almeja modernizar ainda mais a rede. A responsabilidade pelo projeto de redes está sob o cuidado de Felipe dos Santos Ponce, Gerente de Redes e Telecomunicações, assegurando uma implementação bem-sucedida e eficaz”, completou.

Além dos benefícios diretos em termos de velocidade e segurança, a UFMT também prevê uma redução nos custos operacionais relacionados à conectividade. Isso liberará recursos que podem ser investidos em outras áreas importantes da universidade.

Fonte: ufmt

Anteriores Prefeitura suspende atendimento na Secretaria de Receita e protocolo nesta segunda (28)
Próxima Audiência pública discute combate à violência contra a mulher em Mato Grosso