Aprilia utiliza túnel de vento da Toyota feito para F1 para se preparar para 2023


Grande revelação da temporada de 2023 da MotoGP, a Aprilia anunciou que realizou uma bateria de testes no túnel de vento da Toyota em Colônia, Alemanha. As instalações foram originalmente feitas para desenvolver os carros da montadora japonesa na F1.

Paralelamente ao trabalho realizado na pista pela equipe, os pilotos titulares foram para testes no túnel de vento visando desenvolvimentos para o próximo ano.

“Aleix Espargaró e Maverick Viñales voaram para Colônia para um dia de testes em túnel de vento. Os estudos aerodinâmicos resultaram na Aprilia apresentando soluções inovadoras que estão marcando a MotoGP, e muito mais está sendo desenvolvido para o futuro. Espargaró e Viñales trabalharam no primeiro protótipo de 2023, cujas características serão analisadas e refinadas durante as férias de inverno”, disse a montadora de Noale.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além dos pilotos oficiais, também viajaram para a Alemanha os novos pilotos da marca, Miguel Oliveira e Raul Fernández. “Para os pilotos da equipe RNF tivemos sessões dedicadas ao ajuste aerodinâmico da nova moto, procurando a melhor configuração com base nas características físicas e na posição de pilotagem”.

“As operações continuam no Departamento de Corridas, onde os engenheiros vão analisar os dados recolhidos ao longo da temporada e finalizar as opções para 2023”.

“Aleix e Maverick terão o novo protótipo para os testes oficiais de Sepang, agendados de 10 a 12 de fevereiro, enquanto Oliveira e Fernández terão dois protótipos RS-GP de 2022 na próxima temporada”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Como a Ducati foi de campeã para chacota e voltou a ser a melhor moto da MotoGP em 15 anos? Confira:

Anteriores Descobrem no México objetos de cerâmica e artefatos de antiga cidade maia (FOTOS)
Próxima F1: ‘Estou 100% mais otimista’, disse Alonso após primeiro teste na Aston Martin