“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O [ex-]presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”, disse o governador, conforme o jornal O Globo.
Durante o encontro, Tarcísio afirmou que Bolsonaro não ficou satisfeito com a proposta em discussão no Congresso para reduzir as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro e na trama golpista. O tema da anistia “ampla e geral” não foi abordado na visita.
O governador ressaltou ainda que a visita teve caráter de “apoio e solidariedade, sem nenhum tipo de interesse”.
Em setembro, Tarcísio já havia sinalizado a aliados que desistiria de concorrer às eleições presidenciais de 2026 e demonstrou a intenção de apoiar outro nome cotado pela direita e pelo centrão, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
Tarcísio perdeu o interesse na disputa após uma série de eventos que fragmentaram a direita, entre eles o imbróglio envolvendo a PEC da Blindagem, a proposta de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro e a forte oposição de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à sua candidatura.
Mais recentemente, o gesto feito por Donald Trump ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a melhora do petista nas pesquisas de intenção de voto também desanimaram o governador, que avalia que Lula deve vir fortalecido para a disputa ano que vem.
Fonte: sputniknewsbrasil