Após transplante, Faustão se torna garoto-propaganda do governo Lula para incentivar doação de órgãos


Faustão, que recebeu um transplante de coração há uma semana, se juntou ao Ministério da Saúde em uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A ação faz parte do Setembro Verde, movimento que promove a conscientização sobre a importância da doação de tecidos e órgãos no Brasil.

No vídeo, Faustão e seus filhos, João Guilherme, Lara e Rodrigo, aparecem ao lado da mãe, Luciana Cardoso. A família agradece as mensagens de apoio recebidas e reforça a importância da doação de órgãos.

“A gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa”, diz Lara.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

“Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto para família quanto para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, complementa Rodrigo.

“Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, diz João. A frase estampa camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. “Doe órgãos, doe vida”, conclui Luciana.

A família e o Ministério da Saúde também divulgaram uma mensagem conjunta na legenda da publicação: “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Sanear confirma participação no desfile de 7 de Setembro
Próxima Plenário aprova dois projetos de lei relacionados à cultura