O piloto Felipe Drugovich, de 22 anos, já anunciou seus próximos passos depois de conquistar o título inédito da Fórmula 2 nesse sábado (10/9). A Aston Martin confirmou que o brasileiro será piloto de desenvolvimento e reserva da equipe na temporada 2023, inaugurando o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe.
De acordo com o anúncio, o contrato entre os dois foi firmado no mesmo dia em que Felipe se tornou campeão da F2. “Observamos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso na Fórmula 2 este ano e pretendemos fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para poder dar o próximo passo em sua carreira”, afirmou o proprietário do time Lawrence Stroll.
NEWS: We are delighted to announce that 2022 @Formula2 Champion @FelipeDrugovich will become the first member of the @AstonMartinF1 Driver Development Programme.
Tap below to find out more.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 12, 2022
A intenção da Aston Martin é que o brasileiro faça o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, no lugar de Lance Stroll, no dia 18 de novembro. Além disso, também é esperado que Drugovich participe do teste de jovens pilotos de novembro no Circuito de Yas Marina.
“Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, relatou Felipe.
Meet the first member of the @AstonMartinF1 Driver Development Programme: 2022 @Formula2 Champion, @FelipeDrugovich. pic.twitter.com/RbLdyCXIB6
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 12, 2022
Mesmo assim, a titularidade de Drugovich na F1 é incerta, uma vez que a dupla da equipe para o ano de 2023 contará com Fernando Alonso e Lance Stroll.
Agora, Felipe Drugovich se une a Pietro Fittipaldi como mais um brasileiro na lista de reservas de equipe.