Após “sobreviver” na F1, Albon reconhece confiança da Williams


Alexander Albon assinou uma extensão do seu contrato com a Williams na Fórmula 1 por vários anos em agosto passado. O britânico-tailandês foi emprestado à equipe pela Red Bull em 2022 e essa colaboração deu tão certo que Albon assinou um acordo plurianual. Para Albon, isso dá uma certa tranquilidade e também pode beneficiar a Williams.

Não se sabe exatamente a duração do novo contrato de Albon com a Williams, mas o piloto deve permanecer na F1 até pelo menos 2024. Não foi o caso para o tailandês nos últimos anos. Albon foi promovido à Red Bull Racing depois de apenas meia temporada na Toro Rosso, mas depois de um ano e meio ele foi afastado e também não havia mais espaço quando a equipe passou a se chamar AlphaTauri. Como resultado, o piloto de 26 anos foi obrigado a ficar de fora por um ano.

Ainda piloto da Red Bull, a Williams conseguiu autorização e Albon voltou ao grid da F1 em 2022.

“Passei a maior parte do meu tempo sobrevivendo na Fórmula 1. Agora tenho essa estabilidade e posso me concentrar no futuro, em como levar evoluir a equipe. Para onde deve ir o desenvolvimento da Williams em 2023?”, disse Albon ao ‘Motorsport-Total.com’.

Anteriores Times da MotoGP divulgam datas de apresentações de motos para 2023
Próxima Veja a perspectiva do milho para 2023