
A retirada do caminhão guindaste que caiu na ponte sobre o Córrego Grande, conhecida como “Corgão”, na MT-560, entre os municípios de Sorriso e Tapurah, foi concluída com sucesso nesta quinta-feira (05). Esta foi a segunda tentativa da equipe responsável, que mobilizou uma grande força-tarefa devido ao peso do veículo e à complexidade da operação.
A ponte havia sido totalmente interditada desde o dia 20 de janeiro, após a queda do guindaste e a pane mecânica de outro caminhão no mesmo local. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Segundo a Prefeitura de Sorriso, o acidente ocorreu depois que o motorista do guindaste errou a entrada da ponte, o que provocou a queda do veículo. A Defesa Civil informou que a estrutura sofreu danos e passou a oferecer risco, especialmente para a passagem de veículos pesados.
Algum tempo depois do primeiro acidente, outro caminhão tentou atravessar a ponte, mas apresentou problemas mecânicos e ficou parado sobre a estrutura, bloqueando completamente a passagem e agravando a situação.
Com a remoção do guindaste, o local segue sob avaliação técnica para verificar as condições da ponte e definir quando o tráfego poderá ser liberado com segurança.
Fonte: nortaomt











