Após queda de F-16, Zelensky demite comandante da Força Aérea da Ucrânia


A demissão foi anunciada apenas um dia após o Exército ucraniano relatar que um caça F-16 caiu e seu piloto morreu enquanto repelia um grande ataque russo na segunda-feira (26).

“Decidi substituir o comandante da Força Aérea. […] sou eternamente grato a todos os nossos pilotos militares”, disse Zelensky em um discurso noturno à nação, citado pela Reuters.

Ele não deu motivo para a demissão, mas mencionou que o pessoal deve ser protegido e que há necessidade de fortalecer o nível de comando.
O Estado-Maior da Ucrânia disse que o tenente-general Anatoly Kryvonozhka desempenharia temporariamente as funções de comandante, relata a mídia.
Aviões de caça F-16 da força aérea romena sobrevoam a base aérea militar Baza 86, nos arredores de Fetesti, Romênia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2024

O Exército ucraniano não forneceu uma razão para o acidente de segunda-feira (26), mas disse que o caça caiu enquanto se aproximava de um alvo russo. Oleshchuk informou no começo da semana que parceiros dos Estados Unidos estavam ajudando a investigar o incidente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia desarticula central de espionagem do crime organizado em Cubatão
Próxima 100% das Queimadas no Brasil São Causadas por Ação Humana, Afirma Presidente do Ibama