Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O sócio-fundador da página Razões para Acreditar, Vicente Carvalho, anunciou nesta segunda-feira (30) a suspensão do cancelamento da vaquinha online realizada para o alpinista Agam, que se voluntariou no resgate do corpo da brasileira Juliana Marins, vítima de uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani.
Após forte repercussão negativa sobre a decisão inicial de cancelar a arrecadação, Vicente afirmou que 100% do valor arrecadado será repassado para Agam, sem nenhuma taxa descontada. A campanha já havia levantado mais de R$ 520 mil antes do anúncio de cancelamento, feito no domingo (29).
“Nosso objetivo jamais foi outro senão ajudar o Agam. Quando fizemos esse comunicado [do cancelamento], muitos de vocês expressaram o desejo e a importância desse valor chegar até ele e vocês têm toda razão”, disse Vicente Carvalho.
Agam arriscou a própria vida para alcançar o local onde estava o corpo de Juliana e passou a madrugada ao lado da vítima, em uma encosta íngreme e instável, para evitar que o corpo escorregasse ainda mais. O gesto do alpinista emocionou o país, que respondeu com doações em massa.
O repasse do dinheiro já teve início, com envio da documentação e cadastro para transferência internacional dos recursos ao voluntário. Para quem desejar o reembolso, a página informou que há prazo de 48 horas para solicitar a devolução.
O cancelamento inicial da vaquinha ocorreu após questionamentos de doadores sobre a taxa de 20% cobrada pela plataforma Voaa, responsável pela administração da campanha. As organizações Razões Para Acreditar e Voaa explicaram que a taxa é resultado de um modelo operacional que vai além da simples disponibilização da plataforma para arrecadação.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil