Após perder peças importantes, Napoli soma 14 jogos de invencibilidade


napoli-2

Sensação da Europa, com 14 jogos de invencibilidade na temporada 2022/23, o Napoli enfrenta a Roma, do histórico treinador José Mourinho, neste domingo, às 15h45, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano.

O time treinado por Luciano Spatelli lidera a Série A o com  26 pontos, dois a mais que a vice Atalanta. São 10 jogos, oito vitórias e dois empates. Foram 25 gols marcados e nove sofridos.

A Roma está em 4º lugar, com 22 pontos. O time da Loba tem sete vitórias, um empate e duas derrotas, marcando 13 gols e sofrendo nove.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

0

Começo assombroso

Os 14 jogos de invencibilidade se tornam ainda mais impressionante se considerar as peças importantes que saíram, como Kalidou Koulibaly, Lorenzo Insigne, Fabián Ruiz, e Dries Mertens (maior artilheiro da história do clube).

E, dentre as 14 partidas, duas goleadas deslumbram: o 4 x 1 contra o Liverpool, na Itália e 6 x 1 contra o Ajax, dentro da Amsterdam Arena, na Holanda. Os dois jogos foram válidos pela fase de grupos da Champions League.

Na Liga dos Campeões, o Napoli não só lidera o Grupo A, com quatro jogos e quatro vitórias, como assegura a melhor campanha da fase de grupos da competição continental.  O time da cidade de Nápoles marcou incríveis 17 gols e sofreu 4.

Novas caras

O time treinado por Luciano Spalletti tem um jovem elenco, com uma média de 25.6 anos. Dentre as novas peças, a promessa Khvicha Kvaratskhelia, de 21 anos, que veio do Dinamo Batumi, por 1o milhões de euros, impressiona.

O ponta-esquerda da Geórgia, na temporada 2022/23, tem 16 jogos, nove gols e seis assistências. O futebol da joia está atraindo tantos olhares, que seu nome começa a ser especulado em times como PSG, Real Madrid e Manchester City.

No setor defensivo, a contratação mais cara da temporada, o zagueiro Kim Min-jae, de 25 anos, chegou por 18,5 milhões de euros, vindo do Fenerbahce. O jogador da Coreia do Sul rapidamente se adaptou a equipe. No Campeonato Italiano, ele participou de nove jogos, fez dois gols e, de acordo com o aplicativo Sofascore, ele tem um média por jogo de 1.3 interceptações, 2.0 desarmes e 4.9 cortes.

 

Anteriores F1: Alfa Romeo satisfeita com ritmo na qualificação
Próxima Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos