Após pedido de evacuação, Israel ataca portos no Iêmen


“Aviões israelenses atacaram o porto de Ras Isa, localizado na área de As-Salif, na cidade de Hodeida, no oeste do Iêmen, e sons de fortes explosões foram ouvidos”, disse a fonte.
Ataques anteriores dos EUA no porto de Ras Isa deixaram três marinheiros russos do petroleiro Seven Pearls feridos.
Mais cedo neste domingo (11), as Forças de Defesa de Israel (IDF) emitiram um comunicado solicitando a evacuação de pessoas de três portos no Iêmen controlados pelo movimento Ansar Allah (houthi). Esses alertas geralmente são emitidos antes de um bombardeio contra um alvo.
O comunicado das FDI mencionou os portos de Hodeida, As-Salif e Ras Isa.
“Devido ao fato de o regime terrorista houthi usar portos marítimos para suas atividades terroristas, pedimos a todas as pessoas nesses portos que evacuem e se mantenham longe deles para sua segurança até novo aviso”, disse o porta-voz das tropas, Avichay Adraee, no Telegram.
Anteriormente, na segunda-feira (5), Israel realizou um grande bombardeio contra o porto de Hodeida, deixando mortos e mais de quarenta feridos. O ataque israelense foi feito em retaliação a um míssil do Ansar Allah, que conseguiu penetrar a defesa área israelense e caiu próximo ao aeroporto de Ben Gurion, deixando oito feridos.
Oficiais da Marinha chinesa durante abertura de exercícios conjuntos com a Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2025

O bombardeio de então teria recebido auxílio por parte dos Estados Unidos. No dia seguinte, terça-feira (6), o presidente Donald Trump firmou um acordo de cessar-fogo com os houthis, no qual ambos os lados deixam de atacar suas posições.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores O “Contrato Mais Lucrativo da História”: Os Detalhes do Acordo de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr
Próxima Emprego industrial cresce pelo 4º ano seguido, mas salários seguem estagnados, diz IBGE