Após incêndio, prédio em construção no Recife passa por vistoria e não há risco de desabamento


Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na tarde de quinta-feira (28). O fogo consumiu andares superiores do Edifício Botanik, de 28 andares, e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta sexta-feira (29), após a extinção completa das chamas, engenheiros da Construtora Carrilho, responsável pela obra, realizaram uma vistoria no local junto com a Defesa Civil do Recife e o Corpo de Bombeiros. A avaliação concluiu que não há risco de desabamento do prédio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o combate ao incêndio, o Corpo de Bombeiros isolou um perímetro de 300 metros ao redor do edifício, como medida de segurança. A medida resultou na evacuação de 52 imóveis, residenciais e comerciais, no entorno do prédio. Moradores e comerciantes só puderam retornar ao local no fim da tarde.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, informou que a causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas uma das hipóteses é de que tenha sido ocasionado por um curto-circuito. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para analisar o local e determinar a origem das chamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fornecimento de energia, que havia sido interrompido como medida de precaução, foi retomado por volta das 12h20. As vias interditadas no entorno do prédio também estão sendo liberadas gradativamente. A previsão é de que a normalidade seja totalmente restabelecida até o fim da sexta-feira, mas a possibilidade de chuva pode afetar o cronograma.

A Construtora Carrilho, por sua vez, está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores do prédio, seguindo a orientação dos órgãos responsáveis. A empresa também preservou o estado dos materiais para que a perícia possa determinar as causas do incêndio. A construtora se colocou à disposição dos clientes para sanar dúvidas e prestar todo o suporte necessário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse para outros prédios. A Defesa Civil do Recife também atuou no local, orientando os moradores e comerciantes sobre os procedimentos de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Consumo de café mundo afora: Portugueses ainda apostam mais nas cápsulas, mostra pesquisa
Próxima Governo age sem licitação e eleva verba de ministério na canetada, um ano após apontar crise indígena