Após furar quali, Monteiro perde para Dimitrov e dá adeus ao ATP 500 de Viena


Após furar quali, Monteiro perde para Dimitrov e dá adeus ao ATP 500 de Viena

Após passar pelo sérvio Dusan Lajovic e pelo alemão Oscar Otte nas qualificatórias, o brasileiro Thiago Monteiro deu adeus ao ATP 500 de Viena, na Áustria, nesta terça-feira. A eliminação veio após derrota por 2 sets a 0 para o búlgaro Grigor Dimitrov, com parciais de 6/3 e 6/4, em duelo que durou 1h15min e teve domínio do adversário na maior parte do tempo.

O início do primeiro set já foi de muita dificuldade para Monteiro, não à toa teve o saque quebrado no segundo game e deixou o búlgaro abrir 3 a 0, diferença que foi capaz de diminuir no game seguinte. Em nenhum momento, contudo, conseguiu ameaçar o triunfo parcial de Dimitrov, muito focado e certeiro em seus serviços para colocar 6/3 no placar.

No segundo set, o brasileiro venceu o primeiro game, mas logo tomou a virada, quando teve o serviço quebrado mais uma vez, e não recuperou a vantagem. Deu um pouco mais de trabalho ao adversário em certas disputas, como durante o sétimo game, porém se viu dominado novamente e não pôde evitar a derrota. Algoz de Monteiro, Dimitrov enfrentará o russo Andrey Rublev, atual número oito do mundo, nas oitavas de final.

Os ATPs de Viena e da Basileia são os últimos de nível 500 desta temporada, que tem apenas mais uma disputa do circuito antes do ATP Finals. A partir do dia 31, será disputado o ATP 1000 de Paris. Já o Finals começa dia 8 de novembro, duas semanas antes das finais da Copa Davis, com início marcado para dia 23.


Anteriores Controladoria promove capacitação aos fiscais municipais de contratos no auditório da Secretaria de Educação
Próxima Seduc-MT amplia aulas de robótica na Rede Estadual de Ensino