O encontro ocorre pouco mais de um mês depois de Milei ter viajado a Santa Catarina para participar de um evento conservador e se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a Folha de S.Paulo, Kicillof também vai ser recebido na capital brasileira pelo chanceler Mauro Vieira, no Itamaraty. Consta ainda na agenda um encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Kicillof é governador da província de Buenos Aires desde 2019 e sua visita tem como objetivo a discussão de temas econômicos e de investimentos. O governador também foi ministro da Economia do país durante o governo de Cristina Kirchner e foi deputado.
Ainda segundo a mídia, Kicillof foi um dos únicos nomes do peronismo que saiu forte das urnas na onda que levou Milei ao poder, e foi reeleito governador de uma das principais províncias argentinas com ampla margem de votos.
Lula e Milei ainda não se encontraram, mesmo sendo os líderes das maiores economias da América do Sul e os principais sócios do Mercosul. Na época de campanha, o argentino criticou o brasileiro e, quando eleito, deu lugar de destaque a Bolsonaro em sua posse.
Apesar da recente postagem de Milei agradecendo ao Brasil por fazer a custódia da Embaixada da Argentina em Caracas, na Venezuela, não há horizonte diplomático para uma reunião bilateral entre os dois. No entanto, as chancelarias de ambos os países continuam suas relações normalmente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil