Com a imagem desgastada e associada à do miliciano Chiquinho Brazão, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e de tentar livrá-lo da cadeia por meio da concessão do ‘saidão’ da impunidade, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), sentiu o coro arder após a avalanche de críticas a que foi alvo nas redes sociais.
O dito cristão conservador, que até a desastrada votação do dia 10 de abril se fazia passar por defensor de leis mais rigorosas para conter a ação de criminosos, conseguiu transformar em pó o ganho político com a visita de Bolsonaro dois dias antes a Cuiabá.
Atordoado com a pancadaria nas redes sociais e ciente de que a rejeição ao seu nome deve ter ampliado após tentar conceder saidão ao miliciano Brazão, Abílio tomou uma atitude que evidencia seu desespero diante da aproximação do Bateau Mouche no cais do Porto de Cuiabá.
Usando o Partido Liberal (PL), agremiação que ele preside em Cuiabá, recorreu à justiça para tentar calar seu principal oponente, o deputado Eduardo Botelho, e amordaçar o governador Mauro Mendes.
Em sua investida contra a liberdade de expressão, Abílio busca impedir que Botelho e Mendes prestem contas das ações desenvolvidas em Cuiabá, enquanto membros e dirigentes do União Brasil.
O defensor da liberdade de Brazão pediu à justiça para determinar a remoção de um vídeo, no qual o governador Mauro Mendes aparece ao lado de Botelho em uma inserção do partido em comemoração ao aniversário de Cuiabá.
Na ação, Brunini alega que o vídeo fere a Lei nº 14.291, de 2022, a qual trata do direito da divulgação da propaganda partidária, por utilizar a imagem de Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá, ao lado do governador ao falar das ações do partido na capital.
No vídeo, Mendes e Botelho homenageiam a capital mato-grossense pelos seus 305 anos de fundação.
Na mensagem contida no vídeo, Mendes e Botelho prestam contas das ações realizadas na capital, as quais, por meio da parceria entre governo e Assembleia Legislativa, foram possíveis de realizar e beneficiar a população.
São mais de 100 km de asfaltos nos bairros, além de 17 mil escrituras entregues e 30 mil cirurgias feitas desde 2019.
O vídeo que Brunini quer remover das redes sociais destaca as ações promovidas pela gestão do União Brasil, tanto pelo governo através do governador, como também da Assembleia Legislativa, atualmente comandada por Botelho, não se tratando, portanto, de uma promoção pessoal do parlamentar.
Botelho destaca inclusive como o partido atua para presentear a cidade com melhorias.
“Cuiabá completa 305 anos e nós do União Brasil temos orgulho de presentear nossa cidade com asfalto nos bairros e realizando os sonhos de muitas famílias, com a entrega de escrituras da casa própria. Além de ações para melhorar a saúde de Cuiabá”, declara o parlamentar ao lado de Mendes.
Fonte: abroncapopular