Após decacampeonato, Bayern de Munique inicia temporada em crise


Após conquistar seu 10º Campeonato Alemão consecutivo, o Bayern de Munique está apresentando um desempenho fraco no início da temporada 2022/23. Apesar da sua hegemonia local, a equipe vem sofrendo críticas por estar em 5º lugar na classificação e não ter vencido nenhum dos últimos quatro compromissos.

Entre os questionamentos que estão sendo feitos ao atual momento da equipe estão a liberação de Robert Lewandowski para o Barcelona e  as decisões do treinador Juliann Nagelsmann, inclusive no quesito roupas usadas.

Segundo uma reportagem do Daily Mail, o mal desempenho do Bayern estaria inclusive interferindo no rendimento da seleção alemã, que é composta por diversos jogadores do clube da Baviera. Nos dois compromissos que teve pela Liga das Nações nesta data Fifa, a Alemanha perdeu para a Hungria por 1 x 0 e empatou com a Inglaterra em 3 x 3.

Foi neste intervalo que, segundo a publicação, a diretoria do Bayern teria se reunido com Nagelsmann para demonstrar preocupação com o desempenho da equipe. Apesar do diretor esportivo do clube,  Hasan Salihamidžić, afirmar ao Bild que Juliann não corre risco em seu cargo, o Daily Mail revelou que essa não é a percepção interna. O treinador estaria sendo questionado até pelas roupas que usa dentro de campo.

Outro ponto que está em debate na equipe seria o rendimento de Sadio Mané. Apesar de entenderem que o atacante recém-chegado do Liverpool ainda está em fase de adaptação no novo clube, seu desempenho estaria abaixo do planejado pela diretoria bávara.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no Alemão, o Bayern está com 100% de aproveitamento na Champions League. A equipe venceu os dois jogos disputados até aqui e lidera o grupo C com 6 pontos.

Anteriores Mulher tatua rosto de Jeffrey Dahmer, é detonada e explica desenho
Próxima Banco do BRICS alcançou mais sucesso que muitas instituições europeias, diz embaixador da Índia