Um dos torneios mais importantes do calendário do tênis conta com dois brasileiros no sonho pelo título. Nesta quarta-feira (31/8), Thiago Monteiro e Bia Haddad retornam às quadras do US Open para jogarem pela 2ª fase após boas estreias.
A tenista paulista fez uma estreia impecável, depois de vencer a croata Ana Konju, 117ª colocada no ranking mundial de tênis, por 2 sets a 0, vencendo todos os games da disputa. A vitória contundente foi um marco na carreira de Bia, que vive momento especial em 2022. Ela entrou no top 15 do ranking mundial e, com a vitória sobre a croata, chegou pela primeira vez na 2ª fase do campeonato.
Agora, a paulista terá pela frente a canadense Bianca Adreescu, do Canadá. Bianca é 48ª na classificação mundial e chega ao confronto depois de derrotar Harmony Tan, da França. O encontro ainda não tem horário definido pela organização.
Thiago Monteiro é o outro representante brasileiro nas quadras do US Open. O tenista do Ceará não teve a mesma facilidade que a compatriota Bia na sua estreia, mas conseguiu a vitória diante de Alex Molcan, da Eslováquia. Thiago venceu por 3 sets a 1.
Assim como Bia, o brasileiro também fará sua primeira participação na 2ª fase do torneio realizado em Nova York. Na 67ª posição do ranking, Thiago enfrentará o russo Karen Kachanov, 17º colocado.
Mesmo sem ser os favoritos ao título, Monteiro e Haddad fazem história e recolocam o tênis brasileiro em destaque mundial novamente.