Após atentado na região de fronteira, advogado é baleado por dupla em moto enquanto dirigia em VG


Conteúdo/ODOC – O advogado Felipe Carlos Almeida, de 32 anos, foi baleado enquanto trafegava com seu veículo na região central de Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (17). Essa é a segunda vez que o advogado sofre uma tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima afirmou que estava na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, quando na região conhecida como “Curva da Morte”, dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o ombro esquerdo dele.

O advogado disse que fugiu em alta velocidade e pediu socorro em uma concessionária na Avenida da Feb. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Felipe para o Pronto Socorro da cidade. O estado de saúde dele é estável.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segunda tentativa de homicídio

No dia 2 de fevereiro de 2023,  um homem armado invadiu o escritório do advogado, em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), e atirou quatro vezes contra ele. Na época, Almeida foi hospitalizado em estado grave.

Na mesma data, seu pai, Flávio Verdum de Almeida, foi executado a tiros em San Ignácio de Velasco, na Bolívia. Segundo a imprensa boliviana na época, o caso tratou-se de um possível acerto de contas.

O irmão de Almeida, Flávio Verdum Júnior, também foi perseguido e assassinado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em 2022.

Fonte: odocumento

Anteriores Soja/Cepea: Valorização do dólar sustenta altas de preços no BR
Próxima Defesa alega inocência de Trump e diz que ex-presidente agiu sob a “égide da democracia”