Após 27 Anos, Matt Cameron Deixa o Pearl Jam


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O baterista Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam após 27 anos de colaboração com a banda. A notícia, divulgada no domingo (7) por meio das redes sociais do músico e do grupo, marca o fim de uma das parcerias mais longevas e marcantes do grunge. “Foi a oportunidade da minha vida”, escreveu Cameron ao se despedir.

“Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e me darem a chance da minha vida — uma jornada cheia de amizades, arte, desafios e risadas. Sou eternamente grato à equipe, ao staff e aos fãs do mundo todo. Foi uma jornada incrível. Novidades em breve. Obrigado do fundo do meu coração”, declarou o músico em seu comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Pearl Jam compartilhou a mensagem de Cameron no Instagram e prestou sua homenagem: “Desde os tempos de Skinyard e da poderosa Soundgarden, até quando tocou em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi um baterista único e autêntico. Ele impulsionou os últimos 27 anos de nossos shows e gravações. Esse foi um capítulo profundamente importante para a nossa banda, e desejamos o melhor a ele. Sentiremos muita falta e ele sempre será nosso amigo na arte e na música”.

A entrada de Cameron no Pearl Jam ocorreu logo após o fim da Soundgarden, em 1997. Em entrevista à Loudwire, ele contou que ligou para Stone Gossard, guitarrista da banda, para tratar de outro projeto e acabou surpreendido por um convite inesperado. “O Eddie [Vedder] atendeu e perguntou: ‘O que você vai fazer neste verão?’”, relatou Cameron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O baterista assumiu a vaga de Jack Irons, que havia deixado o grupo pouco antes de uma turnê. “Fui chamado como substituto para a turnê. Levei um tempo para aprender todas as músicas, mas foi um desafio muito divertido”, contou.

Desde então, Cameron se tornou membro fixo da banda, participando de todos os álbuns desde Binaural (2000), além de seguir com a Soundgarden após a reunião do grupo em 2010.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Pearl Jam tem apenas um show previsto para o restante de 2025, com informações disponíveis no site oficial da banda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Volvo ES90: sedã elétrico que carrega em 20 minutos chega ao Brasil em 2026
Próxima Europa vê ligação telefônica entre Trump e Putin como vitória para a Rússia, diz mídia