Apenas os EUA estão no caminho entre o massacre e a trégua na Faixa de Gaza, diz chanceler turco


Na semana passada, os EUA vetaram a resolução elaborada pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) exigindo um “cessar-fogo humanitário imediato” e a “liberação imediata e incondicional de todos os reféns, bem como garantir o acesso humanitário”.

“Esperamos que os Estados Unidos não mais atrapalhem a implementação das decisões da ONU. Até o momento, apenas os EUA estão entre o massacre na Faixa de Gaza e o cessar-fogo”, disse Fidan em uma entrevista coletiva no Azerbaijão.

A Turquia apela a um cessar-fogo imediato e ao fim dos ataques aos palestinos e ao início do processo de paz, acrescentou Fidan.
Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, antes de uma reunião com Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão (fora da foto), na residência oficial de Kishida em Tóquio, Japão, 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2023

No início desta semana, Vasily Nebenzya, o representante russo na ONU, disse que os “EUA têm a total responsabilidade por todas as vítimas do conflito em Gaza depois de vetarem um pedido de cessar-fogo”.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Trigo: Demanda chinesa deve seguir suportando preços do trigo; confira análises da hEDGEpoint
Próxima Lula pede jovens politizados e diálogo com quem pensa diferente